Mensagem Subliminar em Filme, Desenho e Propaganda

[postlink]http://umaverdadeconveniente.blogspot.com/2011/04/mensagem-subliminar-em-filme-desenho-e.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=S7aP2BWzyIMendofvidendofvid

[starttext]
No cartaz do filme Silêncio dos Inocentes, mulheres nuas em poses sexuais formam um crânio. Tampando a parte de cima da marca Kappa aparece uma pose obscena de pernas abertas. O desenho Bernardo e Bianca exibe a imagem de uma mulher com os seios de fora. "Pela primeira vez na história da companhia, a Disney admite ter em encontrado imagens subliminares num de seus filmes de animação" (Folha de S.Paulo-15.01.99), conforme um comunicado oficial emitido pela própria Disney em 08.01.99. O prejuízo da Disney com o recolhimento de quase 4 milhões de fitas nos Estados Unidos, chegou a 78 milhões de dólares (Veja-20.01.99). Logo no início do desenho da Branca de Neve, quando o caçador está pronto para matá-la, ao apontar um punhal, ela faz o famoso sinal satânico. Depois de tal cena a mão do caçador começa a tremer e ele cai de joelhos sem mais coragem de matar a garota. Que magia é esta da qual a Disney tanto fala? Magia Negra?
[endtext]

38 comentários:

Anônimo disse...

É só não acredita quem não quer...os ilumintatis,estão tomando conta da humanidade e ninguém percebe,,,que DEUS tenha piedade deles.

Anônimo disse...

Bicho, burro! Fazer o chifrinho com a mão não é gesto de satanismo. É um mudrā e pode significar "eu amo você".

Anônimo disse...

Aff.. get a fucking life! Ah sim.. dai vamos ver o homem-aranha qdo atira teias... e blá blá blá.. ahhh qualé... e dai? e se o "iluminati" tiverem comandando? qual o problema? Duvido mto q os lideres religiosos façam melhor pela humanidade... vai ver essas mensagens são para identificar quem não tem o q fazer na vida pra ficar metendo lupa ou dando pause a cada frame de um filme...

Anônimo disse...

ah.. dai tb tem a Apple.. (a maçã do pecado original)... li em outro site agora.. o tal do olho de sei lá quem q os artistas usam (qdo posam só com parte do rosto aparecendo)... meu... vai fazer sopa na creche, ou então ajuda alguém em vez de ficar fuçando em coisas besta como essas.

Allende disse...

Que viagem, lamento. Muito aí são mensagens não subliminares, mas sim de duplo sentido (a da festa, por exemplo) - Ou seja, eles querem que exatamente o povo veja isso, e não é subliminar. Quanto a estória do Horácio, eu já li essa tira. A mulher faz parte da tirinha, é sum sátira. Horácio diz que gosta demais do monte, e não sabe pq. Daí se mostra a mulher toda no monte.

Para aparecer JESUS ali no fogo, na última cena, tem que forçar muitttttttto pra ver.

E, de fato, alguns são claros. Mas duvido que alguma criança consiga ver um pinto no gelo minusculo em milesimos de segundo. Subliminar pra mim é mídia, não faz mal nenhum.

Anônimo disse...

DEUS MEU DAI INTELIGÊNCIA AS SEUS FILHOS ¬¬ Putz ki gente da mente fechada...Isso tdé real mas só acredita kem ker...

joãozinho disse...

o caçador desistiu da branca de neve assim que ela mostrou o sinal de "satanismo". besteira isso, eu faço esse sinal desde os 15 anos em todos shows que vou e certamente vou ter meu lugar no céu, ao contrario de muitos "edirs macedos" que vão direto para as profundezas do inferno por enganar tanta gente, gente que ganha pouco e mesmo assim paga o dizimo pra ir pro ceu...e como outros disseram, caçar frame escrito jesus é besteira...deixa o hades ser fã de jesus mew

Anônimo disse...

e gracas a gente como voces que fazem comentarios como ese e que o mundo ta assim, pensan nao existem sem saber sem investigar, a mafia existe e vai mas longe que so assasinatos e roubos tambem tem muito ocultismo nisso, e e isso que nao entendem cambada de ignorantes, os isnas sao usados con diferentes significados para cada organizacao, podem representar tanto obem como o mau, e a mafia a usa para o mau

Anônimo disse...

Eu não vi nada, mas entre os Iluminati e muito sexo, e os crente e esse pensamento de merda.
QUe os Iluminati dominem o mundo !!

Anônimo disse...

na capa de "O silêncio dos inocentes não a suposta mensagem subliminar é proposital, tem a ver com a história do filme que fala de um assassino de mulheres, se você assistir o filme vc vai entender, e existe uma mariposa com desenho de caveira nas asas, o q tbm tem a ver com a história do filme, não é nenhuma mensagem demoniaca...

Anônimo disse...

Na cédula o país é Seychelles ou Seicheles é uma nação insular localizada no Oceano Índico ocidental, constituída por vários arquipélagos localizados a norte e nordeste de Madagáscar.
E a "mulher" que aparece é a Rainha Elisabeth II, ok?

Gui Freitas disse...

PUTA QUE PARIU, EVANGÉLICOS NÃO DEVERIAM EXISTIR. MENSAGEM SUBLIMINAR PORRA NENHUMA, VOCÊ VÊ O QUE QUISER VER. AGORA O ESTADO DE ALIENAÇÃO DESSE PASTOR QUE NARRA O VIDEO É ABSURDO. ESTUDEM UM POUCO, SEUS IGNORANTES, É PROVÁVEL QUE OS ILUMINATIS TENHAM FEITO A BOSTA DO TSUNAMI NO JAPÃO?

Anônimo disse...

Pesquisem antes de falar alguma coisa... Isso e real, gente.
E uma pena, aqueles que fecham sua mente, e discriminam qualquer coisa que venha a existir. Onde ha UMA mensagem subliminar (como aquela do Bernardo e Bianca, acho que pelo menos ESSA eh ovio para ate os mais retardados, ne?) pode haver muitas outras.

Gabriella (18 anos, estudante) disse...

PORQUE AS PESSOAS DEVEM ESCOLHER ENTRE IGREJA X NADA? HONESTAMENTE, EU CREIO EM DEUS. EU CREIO NA RELIGIAO, NAO NA INSTITUICAO. A INSTITUICAO DA IGREJA EH IMORAL, SO PENSA NO DINHEIRO, E REPLETO DE ERROS COMETIDOS NO PASSADO. MAS ISSO QUER DIZER QUE NAO DEVO SER CATOLICA?
CREIA NA RELIGIAO, NAO NA INSTITUICAO.
NAO EH PRECISO SER UMA FISSURADA CATOLICA, QUE FICA PREGANDO TUDO COMO UMA DOIDA (SEM OFENSA) PARA CRER EM DEUS!
PAREM DE SER PRECONCEITUOSOS E ACHAR QUE TODOS OS QUE CREEM EM DEUS SAO INTERESSEIROS, SAFADOS OU PREGADORES CONSTANTES.
AFFE.

Willyan disse...

A religião é o maior cancer da Humanidade.

Gabriella disse...

E voces acham PURA coincidencia que o PRINCIPAL simbolo dos Illuminati / Maconaria (que eh a piramide com o olho) esteja na principal nota do mundo: o dolar?
E vc sabiam que MUITOS dos principais personagens da historia DO MUNDO eram Illuminatis e Macons? Presidentes, cientistas... homens muito poderosos.
Isso, minha gente, nao eh inventado. Eh fato. Esta em livros. Quem dera vcs LESSEM para poder falar algo.

Gabriella disse...

@Willyan O maior cancer que ja existiu eh o HOMEM, que mente.

Gabriella disse...

"Propaganda subliminar é uma técnica relativamente antiga. Já foi usada em diversos filmes. "
E porque essa tecnica nao pode ser usada para expalhar outras coisas? Burrinho...

Anônimo disse...

Pra quem não sabe, os Illuminatis deixaram bem claro que eles iriam dominar o mundo por uma "força" maior e que NINGUÉM ia perceber.

Agora me diz, qual a religião que mais predomina no Brasil?
Pense nisso.

opulo disse...

mimimi iluminati mimimi satanismo mimimi mulher pelada, os desenhistas faziam essas paradas de sacanagem mermo pra depois rir com os amigos tomando uma cerva!

silêncio dos inocentes é sobre um maluco que matava mulheres, por isso a caveira formada por mulheres, assistir o filme antes de falar não custa...
ok tem mensagem subliminar em mt coisa mas isso é uma referência à que se trata o filme... é diferente!

Gui Freitas disse...

TEM MENSAGEM SUBLIMINAR? TEM, QUEM PROCURA ACHA, NÃO IMPORTA O QUÊ E NÃO IMPORTA ONDE. AGORA FECHE AS JANELAS DA SUA CASA, SUAS PORTAS E TUDO O MAIS, POIS TEM UM ILUMINATI POSSUÍDO POR UMA ENTIDADE MALIGNA TENTANDO ENTRAR NA SUA CASA E DOMINAR O MUNDO. PELO AMOR DE DEUS (ALÁ, JEOVÁ, JESUS, BUDAH, WHATEVER) EU NÃO ACREDITO QUE TEM GENTE QUE ACHA QUE TEM ALGUMA COISA QUE FAÇA SENTIDO NESSE VIDEO. TEM UMA MENSAGEM SUBLIMINAR EM UM LUGAR QUALQUER E DAÍ? ELA TE LEVOU A MATAR TEUS PAIS OU COISA PARECIDA? POR FAVOR NÉ.

@NOTA DE UM DÓLAR X MAÇONS X ILUMINATIS X AMERICANOS

MAIORIA DOS FUNDADORES DOS EUA ERAM MAÇONS, NEM TODOS ERAM AMERICANOS E O MAIS IMPORTANTE, NEM TODO MAÇON É ILUMINATI. PUTA QUE PARIU, OS EVENGÉLICOS RECLAMANDO DOS MAÇONS SEREM DO MAL E BLÁ BLÁ BLÁ ENQUANTO A LOJA MAÇONICA TÁ TODO DIA ABERTA, É SÓ IR LÁ E FALAR COM QUEM VC QUISER.

Anônimo disse...

Parabéns a todos que descobriram o que os iluminatis querem fazer.

O que eu acho legal e que mesmo sabendo que vamos ser "dominados" ninguém toma alguma atitude! Só fica postando videos e videos na internet e fica na "neura": o mundo ta acabando, o mundo ta acabando!

Se alguém crê nisso, pq não toma alguma atitude?

Boa noite, tenho mais o que fazer viu!

Anônimo disse...

Broder, uma correção: não existe mais o termo SUBCONSCIENTE. Hoje o mapeamento da consciência humana na teoria psicodinâmica frudiana, divide apenas em CONSCIENTE e INCONSCIENTE

Aloísio Fernandes disse...

Eu conheço esse cara! Ele tem um site, vende vídeos e apresenta palestras que falam à respeito de teorias de conspiração por parte dos Iluminati.
Fácil falar e construir teorias em torno de um grupo que não vai se manifestar para responder tais acusações que são no mínimo infantis.
Ilude pessoas humildes e de bem, que em busca de conhecimento são enganadas "mais um vez" por alguém que por um triste engano do destino se dá bem em cima de idéias difusas. Tem que apresentar o Edir macedo pra ele pra ensinar umas manhas!

Anônimo disse...

somos oq queremos ser, e vemos oq queremos ver...vamos nos preucupar com o efeito estufa e não com os iluminates!

Anônimo disse...

"Fácil falar e construir teorias em torno de um grupo que não vai se manifestar para responder tais acusações que são no mínimo infantis."
PQP. Quanta merda numa mesma frase.
Eu acho mto importante o trab que esse cara faz. Ja vi videos mto interessantes, incluindo o que fala da farsa da Lua por exemplo, que nao eh "acusacao" ou invencao da cabeca dele, sao fatos... e tb um sobre como a TV globo deturba as informacoes e transmite como quer...
Acho otimo o trab dele. E ele nao esta se "dando bem". Os videos do cara sao beem basicos e ele nao ta querendo ganhar dinheiro com isso, cara. Ele quer transmitir as ideias, abrir a cabeca das pessoas.
Eu prefiro AJUDAR os outros a ser so mais um conformado. Ou pior, um conformado que esta fechado pra tudo que os outros dizem.

Anônimo disse...

Google:
"NEW WORLD ORDER GAME CARDS"
Surpreenda-se.

Anônimo disse...

Nossa, os Iluminatis tem um plano a beeeem looooooongo praaaaaaazo.

Anônimo disse...

Eu acredito na vida, que eu existo por alguma força...o resto...iluminatti ...religiões...simbolos...foram todos criados pela pessoas , para as dominarem numa epoca em que a religião tinha um papel mais politico... hj o unico interesse é o financeiro.... enfim, um monte de merda oculta que não tem sentido...

Mthat disse...

eu fiquei um tempaum parando no final, o olho, quando fecha tem otra mensagem subliliminar... deem uma checada...

Marcos Fernando disse...

(Ferrés, 1998) acredita que os telespectadores são influenciados pelas mensagens conscientes, mas as subliminares são mais eficazes. Isso acontece porque “as mensagens são enviadas dissimuladamente, ocultas, abaixo dos limites de nossa percepção consciente e que vão influenciar nossas escolhas, atitudes e motivar a tomada de decisões posteriores” Parte do livro: CALAZANS, Flávio Mário de Alcântara. Propaganda subliminar multimídia. 6.ed. São Paulo: Summus, 1992.

marcelo franco disse...

Olá tudo joia? estou te seguindo aqui também, seu blog é bem interessante, vários temas e conteúdos intrigantes. Parabéns. Marcelo Franco

Leonardo Acario disse...

Esse pessoal que comenta besteira como fez um Anônimo que disse pros Iluminatis dominarem o mundo e o Gui Freitas que disse que os evangélicos não deiam existir são uns tremendos desligados de Deus! Os Iluminatis querem dominar o mundo e a gente vai deixar pra lá? Quem é de Deus não! Nós temos que orar e adorar a Jeová, que nos criou e criou o mundo! E vamoos deixar forças do mal dominarem o mundo, é? Não mesmo! Que Deus abençoe a todas as pessoas que são realmente de Deus. E parabéns pelo artigo!

heliete helitesoaresvictorino disse...

o meu nome é heliete e eu gosto de ver mensagens subiminares para saber o que esta escomdindo

heliete helitesoaresvictorino disse...

o meu nome é heliete e eu gosto de ver mensagens subiminares para saber o que esta escomdindo

Bruna disse...

Esse GUI FREITAS é um tremendo indiabado isso sim

Bruna disse...

Esse GUI FREITAS é um tremendo indiabado isso sim

oliveira do monte disse...

Jesus disse conheceres a verdade e verdade vos libertaras.

Postar um comentário

Receba Atualizações deste Blog em seu E-mail :

Newsletter by FeedBurner

Parcerias que Recomendo

Central Blogs My Ping in TotalPing.com Monitored by Pingdom Personal Blogs Hyper Test