Tecnologia da Nasa na década de 60

[postlink]http://umaverdadeconveniente.blogspot.com/2011/04/tecnologia-da-nasa-na-decada-de-60.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=IyoDOxSknrkendofvid

[starttext]
Em janeiro de 2004, o então presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, declarou, na Agência Espacial Americana, que a NASA levará o homem novamente à Lua até 2015. Para isso, o governo estadunidense estaria liberando alguns bilhões de dólares em verbas para a NASA. É muito fácil e cômodo para um presidente prometer algo que não será ele mesmo quem terá que cumprir no futuro. E, pelo que estamos vendo, ele não terá a mesma sorte que teve o presidente John Kennedy que, em 1962, fez a promessa que os Estados Unidos mandariam uma missão tripulada com segurança à Lua antes do final da década, sendo tal promessa "cumprida" por Richard Nixon. É incrível como, entre 1969 e 1972, a NASA programava uma nova missão à Lua de seis em seis meses. Mas, 35 anos depois, são necessários 10 anos para mandar uma nova missão tripulada à Lua. Agora, com toda a tecnologia disponível, vai demorar 30 vezes mais tempo? Será que a tecnologia aeroespacial regrediu da década de 1960 pra cá? Se nas missões da década de 60/70 com naves mais pesadas, com equipamentos inferiores e tripuladas, levou-se quatro dias para chegar a lua, porque motivo hoje, um foguete com menos peso e com melhor tecnologia não faria no mesmo tempo? Seria os Estados Unidos da América mais ricos na década de 60/70 do que na década atual? Teriam os americanos de então melhor condição tecnológica e melhor amparado por grandes mentes do que das décadas seguintes? Quanto mais leio sobre o assunto, maior é minha desconfiança e descrédito. Por fim, como acreditar que foram na lua em 1969, quando se lê tais informações? Não é fácil acreditar, é mais fácil duvidar, por tantas informações questionáveis !
[endtext]

1 comentários:

zoharvasquez disse...

Impossível qualquer ser vivo sair do cinturão de Van Allen (a Magnetosfera) e continuar vivo. Estamos presos ao Planeta Terra. Pesquisem !

Postar um comentário

Receba Atualizações deste Blog em seu E-mail :

Newsletter by FeedBurner

Parcerias que Recomendo

Central Blogs My Ping in TotalPing.com Monitored by Pingdom Personal Blogs Hyper Test